sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alone in the Dark

Alone in the Dark

Prédio

O jogo se dá início com você em uma sala. Seu olho começa a embaraçar , para melhorar a visão pressione R3. Após animação, você será conduzido por um personagem (lembre-se de apertar R3 quando começar a embaraçar) pelos corredores, tente não olhar para trás e nem mudar o caminho que o cara esta te levando. Não se preocupe com o caminho, apenas siga por onde o capanga for. Ao chegar em uma porta, o cara que lhe escoltava será puxado e você cai para parte de baixo. Vá pelo corredor até chegar em um banheiro. Saia e espera o elevador se aproximar e pule em cima, você verá um diálogo. Com a animação terminada, você estará em uma plataforma, basta seguir e subir as escadas. Aperte X na mangueira de incêndio e você poderá descer por ela. Pegue impulso com o quadrado para poder cair na porta a direita (lembre-se de tomar cuidado com os destroços que vão cair enquanto estiver pendurado). Ao entrar, apenas siga pela sala onde você verá uma animação de uma mulher conversando com um homem atrás de uma porta. Ao retomar o controle, vá reto até achar uma sala em chamas, vai acontecer um desmoronamento e você ficará preso nessa sala, mas não se preocupe, pegue o extintor de incêndio em baixo da janela e apague o fogo inteiro (quando digo inteiro é porque ele vai se alastra e se alastrar, pode dificultar mais as coisas) . Com a porta liberada, entre verá o homem, para retira-lo de lá quebre a porta com o mesmo extintor, usando L1 + analógico (direito). Com a porta quebrada, passe pela porta e veja outro corredor em chamas (apegue tudo, inclusivo o corredor da direita que não possui saída), de repente o chão irá se quebrar e você terá de largar o extintor e pular. Agora é só seguir para as próximas salas, o prédio começará a desmoronar, mas nada vai lhe tirar vida, apenas fique andando esperando as paredes caírem e começar uma animação. Quando acabar, você estará numa sacada. Pegue o fio ao lado da porta e suba, balance e solte para chegar em uma plataforma na esquerda. Siga por ela até que caia destroços, ande para a esquerda até que seja possível subir novamente na plataforma. Aperte quadrado pra subir na de cima e siga por ela, lembre-se que destroços caíram então fique atento. Ao chegar no fim, agarre outro fio e pegue impulso com quadrado para desprende-lo da estaca. Balance até cair na plataforma a esquerda. Continue por ela até ver outra sacada, mas não pule, agarre uma parede que está prestes a desabar e vá rápido. Chegando na sacada, entre pela porta e suba em um pedaço de parede na parede (estranho né?), siga e saia pela porta. Agarre o fio e vá subindo, não se espante pois o fio irá se desprender a medida que for subindo. Ao final do fio, pule pra direita e entre na sala. Pegue a lixeira pra quebrar a porta e siga. O chão irá cair. Arraste a mesa para frente e suba nela para agarrar a outra parte do chão. Siga a frente e você vai perceber que está muito escuro, então pegue a cadeira e encoste na chama perto da parede. A cadeira irá iluminar seu caminho (,,,/), vai com prestando atenção porque a passagem é pequena e corre risco de você cair. Entre pela porta e siga o corredor. Pegue a lixeira e quebre a porta, entre no elevador e dará início a outra animação. Com quadrado, você levantará Sarah para sair do elevador, saia também. Você verá um corpo e pegue a lanterna perto dele. Ao lado vai ter outro elevador, dessa por ele e passe pela porta. Vai chegar os primeiros zumbis, com a cadeira “dê cadeiradas” no inimigo. Você vai avistar um balcão, entre na porta ao lado dele e pegue a pistola. Nessa mesma sala, utilize uma cadeira, extintor, pistola ou outro objeto para quebrar o armário e pegar munição. Saia e volte para perto do elevador, na corredor a esquerda tem uma porta com um código, veja os botões com sangue, aperte na seqüência em que eles estiverem mais quantidades (do que tem mais sangue, para o que tem menos). Dessa as escadas e assista a mais uma animação.

Estacionamento

Nessa parte você terá que liberar o caminho para uma futura fuga com carro, siga e atire no cadeado do portão para abri-lo. Ai você terá uma criatura que vai lhe arrastar pelo chão, mas não se preocupe, apenas agarre qualquer coisa e aperte quadrado para sair. Aconselho andar pulando para não ser pego. Pela esquerda terá um pilha de carros, na direita também. Em ambos locais entre em um dos carros para pegar munição no porta luvas. Sai do carro pela outra porta. Não atire nos zumbis, apenas corra, essas barangas são muito lerdos e se você correr eles não vão lhe atingir. No final, verá um carro pegando fogo, um portão, e uma porta fina, entre pela porta e pegue o extintor para apagar o fogo do carro. Antes, mate 2 ou 3 zumbis que estiverem perto. Com o carro apagado empurre-o para não tampar a passagem. Entre pela porta novamente para abrir o portão. Volte onde há passagem bloqueada por carros e procure um carro azul com farol acesso, faça a conexão direta nele com os fios (procure a combinação que sairá faíscas elétricas), achada a combinação, quando aparecer R1 no canto superior esquerdo da tela aperte rápido para dar a partida. Dirija para onde está Sarah e o homem (R1 para acelerar e L1 para freiar ou dar ré). Já com os passageiros, volte para o andar onde estava o carro e procure por um portão trancado. Pegue velocidade e bata nele para abrir e dar início a uma animação.

Rua/Parque

Você está fora do prédio, mas seus problemas ainda não acabaram, dirija esquivando de tudo que possa lhe atrapalhar, mas esteja sempre acelerando se não você morre. No final jogue o carro da rampa, você estará no parque. Seja rápido, siga pela esquerda e caia, suba pelo caminha da direita (novamente se esquivando do zumbis) até achar uma pequena construção com uma porta. Assista a mais uma animação e pegue a munição no corpo do guarda. Vá a direção do banheiro pegue os medicamentos e veja a animação. Use em si. Agora você está melhor e pegue uma lixeira que está perto e quebre a parede e solte a lixeira. Não perca tempo com os morcegos (não mate nenhum, apenas corra), corra até o ônibus e pegue o Kit de medicamentos. Saia correndo até uma pequena construção, assista a outra pequena animação e pegue mais um Kit de medicamentos e munição. Veja que tem uma pessoa dentro de um carro ao lado de fora, vá e empurre o carro, quando der partida entre e prepare a sua pistola. Atire nos tentáculos que aparecerem a frente do carro e quando o carro cair, saia e vá aonde tem um homem e um buraco, entre nele.

Esgotos

Você está nos esgotos, siga em frente e entre pela passagem no chão, dessa e vá correndo sem matar nenhum, pode ser que você leve 1 ou 2 golpes mas nada que lhe fará grandes danos (zumbis são fracos), siga até achar uma passagem com grades quebradas e água, atravesse e continue correndo até achar outra passagem no chão, entre nela. Dentro, sua lanterna vai falhar então use o isqueiro. Siga em frente e no final vire a direita, depois a esquerda e entre ao portão de ferro. Ao atravessar, siga a claridade e achará uma escada, suba e terá de enfrentar um zumbi mais rápido que os outros, basta 3 ou 4 tiros na cabeça que está tudo OK. Entre na única porta de grades aberta e pule para puxar as escadas, suba e pegue o machado para quebrar a porta em frente. Siga e corte os fios, atravesse e suba as escadas.

Cidade

Saiu do esgoto, siga em frente, entre na única casa, pegue uma lixeira e quebre a porta. Largue a lixeira e pegue o botijão de gás e acenda no fogão, atire fogo na porta que está no chão. A parede vai queimar e cair, atravesse rápido para não se queimar e ateie fogo nos zumbis que estiverem de fora. Siga em frente e veja a mais uma animação

Ambulância/Parque/Museu

Você está na ambulância e chegara morcegos e arrebentaram as portas do veículo, com a pistola atire neles, quando o número de morcegos for grande, pegue as bolsas de sangue ao lado direito e jogue e atire nela ou então pegue o álcool acima das bolsas e jogue e depois atire para explodir. Meta bala no morcegão que chegar e quando suas balas acabarem basta pegar com o médico atrás de você. Quando o morcegão for para cima, suba pela buraco que o médico vai lhe mostrar e continue atirando, tome cuidado com os zumbis que chegam pelos lados, se a munição acabar pegue com o médico no buraco. Quando derrota-la, assista a outra animação.
Você estará no parque e procure pelo caminhão de reboque, atire numa alavanca (segure R3 para vê-la nitidamente), o carro irá cair e empurre-o o máximo possível. Siga a frente e encontre outro carro, repita o processo da ligação direta e use o caminhão de reboque como rampa. Você irá para o outro lado. Saia e vá adentro do parque, cuidado com o bicho que te arrasta (mesmo esquema para sair: segure nas coisas e se puxe), procure por um fio perto do desfiladeiro (o fio está no final da parte direita) pule para chegar a outra parte e acione o elevador. Suba pelo elevador, você estará em um banheiro, cuidado com o zumbi deitado lá na frente, ele está vivo e vai te atacar. Derrote-o e prossiga pela próxima sala. Para não gastar munição nesses zumbis, utilize a lixeira. Agora entre na salinha a direita pegue a cadeira, coloque-a no fogo e encoste nos destroços que bloqueiam o caminho lá na frente, antes de ir, pegue a a lixeira ou outra cadeira e derrote os zumbis do local. Use o elevador e prepare-se, para um zumbi mais forte, ele vai sair do chão e é só você meter bala, caso a munição acabe, pegue mais na estátua. Derrotado, pegue o isqueiro e spray e atire fogo no negócio que impede a passagem na escada. Suba e corra (desviando de 1 zumbi) e repito o procedimento com o spray na porta. Siga para a sala ao fundo onde outro zumbi sairá do chão. Derrote-o e vão ao quadro na ultima sala a direita e segure R3 para ver o código no quadro número 23. O código é 6288. Utilize-o na porta. Siga para o elevador a frente e dessa. Ao chegar, terá grandes caixotes impedindo a passagem. Sendo assim, pegue a empilhadeira e retire os caixotes (utilize as setas do controle “cima” e “baixo”), em seguida, vá com a empilhadeira pelo único caminho, ao passar pelo fogo a decida dará velocidade então cuidado para não bater em nada! No fim, você irá percorrer um grande corredor, chegando em um depósito siga em frente e suba as escadas. Ao chegar onde há vários “projeto de aranha” (criaturas pequenas) , não se preocupe, corra ao elevador a frente ou use o spray e isqueiro para mata-las. Já no andar acima, pegue extintor ou lixeira para matar os zumbis e no final pegue um extintor e entre na sala. Perceba que nela é cheia de laser que se encostado, vai acionar o alarme e bloqueará a passagem (caso encoste sem querer, aperte o botão vermelho perto da perto). Então pegue o extintor e use-o para descobrir onde há laser e faça o caminho até a próxima sala. Nessa sala você deve repetir o processo. Feito isso, siga pelo corredor e veja que possui uma fenda, pule e entre na sala e atravesse chegando em uma grande salão. Lá, chegará outro inimigo pelo chão, tome cuidado pois chegaram outros zumbis normais pela porta de onde você veio, gaste balas com o mais poderoso, o resto você mata com o machado (você pega na estátua). Vá ao corpo do policial e assista a animação. Pegue o machado novamente e corte o braço do policial e use-o para abrir as portas. A da direita terá Kits para sua vida e a da esquerda um corredor, siga-o e chegue a um elevador. Perceba que no teto tem um buraco, suba-o e de um tiro na tampa (em cima do elevador) para a corda cair. Dessa por onde você subiu e agarre a corda. Quando estiver lá em baixo não solte, mantenha com a corda e pegue impulso para quebrar a porta, siga o corredor e cuidado com a gosma que vai aparecer, espere ela recuar para avançar para a próxima porta. Vá pela direita e ative o painel a força máxima. A gosma em baixo vai se mover então dessa as escadas e vá para o próximo painel, faça o mesmo e a gosma vai se mover novamente. Vá ao próximo e último painel, dessa vez você terá de abri-lo (Aperte X e olhe para a parte de baixo, aparecerá a opção de abri-lo), faça a ligação nos fios e coloque a potência máxima e ligue. Corra e atire na porta da cabana e entre. Espere o diálogo acabar e segura R3 e faça a seguinte seqüência: vá aos cartazes, toca discos, campainha antiga ao lado da porta, perfume e por ultimo na caixa onde tem escrito “down”. Uma animação vai acontecer. Quando acabar, vá ao lado da estante e acione a alavanca, a parede vai abrir. Pegue o papel na tábua e uma passagem vai se abrir com uma escada dentro da cabana. Suba e assista a animação.

Estação de Trem

O helicóptero está preso e você está numa plataforma de pedra, a esquerda possui uma corda, pule e agarre-a, vá subindo tomando cuidado com os destroços que podem cair. Ao final o helicóptero estará mais baixo, então salte para o metrô ao lado esquerdo. Siga ao buraco, mas antes veja a animação. Entre no metrô e ele irá ficar dependurado, você estará agora em uma corda, suba até chegar no topo e entre nos trilhos, corra para não levar danos, suba logo em frente e siga o caminho a direita. Pegue o extintor e corra dos zumbis e das “aranhas” e entre no metrô, siga a frente e quebre a porta a direita. Sai e corra e suba a rampa, lembre-se, suas pernas são que tem mais valioso nesse game então, C-O-R-R-A, até chegar no vagão iluminado por vermelho, percebe que há um buraco nele (no teto do vagão), suba e passe para a outra parte, atire na junta entre os dois vagões e entre no vagão da frente e siga até a cabine. Ligue o metrô e avance, não a como parar, apenas espere o metrô parar sozinho batendo. Ao bater, a porta ao lado irá se abrir. Saia e vá para a direita, você verá que no desfiladeiro tem um trilho que faz uma curva, cuidadosamente, avance um pouco e pule para o fio a frente, suba e estará fora da Estação.

Castelo

Siga em frente e ouça o diálogo com Peter. Veja que a passagem está bloqueada por uma gosma, mas é simples, atire nos holofotes acima da gosma para que ela se afaste. Entre no castelo e suba as escadas, pegue o extintor e apague todo o fogo e suba as escadas junto com o extintor. Quebre a porta e vá ao binóculo, mire o emblema na lua e veja a animação. Seja rápido, em frente a porta tem uma corda, dessa por ela e entre no carro e faça a ligação direta e acelere! Dirija com calma e cuidado para não bater e nem se pego. Assista a animação.

Come to light

Pegue o caminho da direita, veja que está escura, então utilize a lanterna para melhorar a visão. Quando avistar uma pequena escada de pedra, suba e entre na construção e assista a animação. Olhe para cima e veja um feixe de luz, pegue a lanterna e mire na luz, “arraste” ela até o outro lado e veja o diálogo. Uma passagem se abrirá e você estará lá em baixo. Apenas siga pelo único caminho e chegue em uma plataforma que automaticamente te levará a outra parte do local. Neste corredor tem um “raio” de luz, arraste a pilastra para bloquear esse “raio” e siga pela passagem que se abrirá. Pule de plataforma em plataforma para chegar a uma entrada onde terá outro raio de luz, repita aqueles processo da pilastra e suba e um “mini elevador”. Entre e pule para a plataforma na direita, dessa a rampa e pule para agarrar a corda e dessa tudo para chegar a mais uma plataforma onde você terá que saltar a outra e pegar a corda, dessa mais e salte para a corda ao lado (direita) e então dessa mais um pouco e salte para a passagem na direita. Siga o corredor e pegue o pedestal de madeira e encoste nos raios de luz a modo de mudar a direção da luz (luz emitida a direita da “ponte”) a chegar na porta para liberar a passagem. Siga pela porta e agarre o pedestal de madeira e suba na plataforma, aperte X para ir, tome cuidado com as foice, aperte X para parar e poder esperar a foice passar e então continuar. Siga pelo único caminho e dessa a passagem em forma de caracol, continue seguindo reto até chegar em uma sala cheio de espinhos traga o pedestal para atrás do “raio de luz” e então será lançada um labareda de fogo sobre ele, agora coloque ele sobre o “raio” e corra para o elevador. Espere o pedestal degredar e então você irá subir. Siga pela porta, dessa pela rampa e agarre a corda dessa tudo, solte e desse a rampa e agarra a corda e balance para o lado esquerdo e solte para chegar a porta. Siga, perceba que está sem chão, segure R3 e siga o caminho que aparecer, tome cuidado pois ao passar no 1° “raio” de luz o teto vai começar a descer e você terá que ir ao encontro do próximo para faze-lo voltar, e assim por diante. Feito isso, siga pelo único caminho, pegue a lanterna e ilumine os dois símbolos que parecem um ponto de interrogação, então a maquina no meio da sala vai emitir, vire ela de frente para porta trancada (a que tem um quadrado no meio que dá pra ver além), então a porta se abrirá. Avança o corredor de pedra e pegue o pedestal de madeira, quebre a parede ao lado e entre. Assista a cena e parabéns, você acaba de concluir Alone in the Dark.

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